
Colaboradores do hospital Delphina Aziz, receberam orientações educativas referente a campanha Maio Amarelo, a ação aconteceu nos dias 18 e 19 de maio in loco nos setores do hospital, o objetivo da campanha foi de conscientização para redução de acidentes de trânsito e trajeto.
Durante ação foram realizadas orientações de sinalização e boas condutas em vias públicas, como o uso da seta, ações para evitar acidentes por desatenção com o uso do celular, ultrapassagens sem cautela e orientação de empatia no trânsito, com a gentileza com os demais condutores e pedestres, orientação de parar na faixa tanto como pedestre quanto condutor, buscando assim uma maior harmonia nas vias públicas.

Para Francisco Chagas, que é membro da Comissão Interna de Acidentes (CIPA) do Complexo Hospitalar Zona Norte, a ação tende a diminuir o número de acidentes de trajeto bem como fortalecer as orientações para convívio em sociedade. “ O maio amarelo veio para sensibilizar todos, com ação para nossos colaboradores com os cuidados na hora de dirigir e transitar em vias públicas, evitando acidentes de trânsito e trajeto, bem como fortalecer a conduta dos bons motoristas e pedestres”.

Segundo o técnico de segurança do trabalho do CHZN, Henry Gabriel, a ação ajuda a reduzir os acidentes de trajetos. ”Ação do maio Amarelo é muito importante para os colaboradores do Hospital Delphina Aziz, o Sesmt e a CIPA do hospital se uniu com objetivo de sensibilizar através da ação educativa, o intuito da ação é de reduzir o número de acidente de trajeto ”.

No Brasil, a campanha passou a ser adotada a partir de 2014 e é estimulada pelo Poder Público, iniciativa privada e sociedade em geral. Dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), apontam que no ano de 2021, 11.647 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito.