Nota de Esclarecimento à população do Amazonas

O Instituto Nacional De Desenvolvimento Social e Humano – INDSH, em respeito à população do Estado do Amazonas vem cumprir o dever de informar:

Desde abril/2019 o INDSH, sendo uma organização social sem fins lucrativos, administra o Complexo da Zona Norte de Manaus, que inclui o Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UPA Campos Sales, e através de sua gestão eficiente, realizou neste período 25.002 Cirurgias, 133.254 Atendimentos Ambulatoriais, 317.178 Exames de Imagem, 2.203.020 Exames Laboratoriais, 35.358 Internações e 35.165 Saídas Hospitalares.

Assim, o INDSH aplica os conceitos de seu lema em todos os processos de gestão das unidades administradas, investindo em ações humanas, sustentáveis e que reforçam o bem mais precioso que temos: “a vida”.

No período relativo à pandemia, quando o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz Delphina foi referência no enfrentamento ao COVID-19, foi reconhecido pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS, e Ministério da Saúde, como referência nacional em atendimento de pessoas acometidas pela doença infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Através de sua gestão, o Hospital Delphina Aziz conquistou ainda o selo de UTI Eficiente, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) pelo Sistema Epimed Solutions, justamente pela performance desenvolvida pelas equipes multiprofissionais da unidade hospitalar, trazendo qualidade à saúde pública do Estado do Amazonas, num momento mais carente da história mundial.

O Hospital Delphina Aziz conquistou também o selo de ACREDITAÇÃO HOSPITALAR ONA que permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde visando a qualidade e segurança do paciente, obedecendo aos padrões de gestão e segurança internacionalmente reconhecido, tornando-se o 1º Hospital Público do Estado do Amazonas a receber tal certificação.

Em outubro de 2022 foi firmado um aditivo contratual para a realização de transplantes no hospital, trazendo para a população do Amazonas a esperança da realização de procedimentos até então não realizado aqui e, portanto, muito aguardado por todos.

Cabe esclarecer que para a realização dos serviços de transplantes, requer toda uma capacitação onde o ato cirúrgico é o final de uma longa preparação precedida de treinamento das equipes médicas e de enfermagem, instalações adequadas, seleção de pacientes, seleção de doadores, compra de medicamentos etc., e como afirmamos o ato cirúrgico é a realização final de todo estes procedimentos.

Todas estas etapas já foram cumpridas, restando apenas a autorização do MINISTÉRIO DA SAÚDE para a realização de tais cirurgias, o que acreditamos receber em breve e finalmente iniciarmos a etapa final tão desejada por nós e principalmente para esta população.

Também é importante frisar que conquistamos um verdadeiro marco histórico no Estado do Amazonas, sob gestão do INDSH, pois em março/2023, o Hospital Delphina Aziz realizou o primeiro implante coclear em hospital público do Amazonas, totalizando até o momento 08 implantes realizados em solo manauara, sem a necessidade de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), melhorando a qualidade de recuperação do paciente e reduzindo custos de tratamento para o Estado.

Assim reiteramos nosso compromisso com a população amazonense de oferecer os melhores e mais necessários serviços de saúde e bem-estar, sempre respeitando nosso lema de respeito à vida, preservando a ética, honestidade, compromisso com a verdade e transparência de seus atos. 

INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO – INDSH

RESPEITO À VIDA

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Ir para o conteúdo