
O Complexo hospitalar Zona Norte (CHZN), que integra o Hospital Delphina Aziz e a UPA Campos Salles, unidades 100% SUS administradas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), anunciou a nomeação de Anderson Barros como novo diretor executivo do complexo. Cinthia Rodrigues, diretora executiva anterior se despediu dos colaboradores e realizou a passagem de comando para Anderson, que traz consigo experiência jurídica e profunda compreensão das nuances da gestão hospitalar.
O novo diretor executivo é advogado com MBA executivo em administração e gestão em saúde e já atuou como assessor jurídico, diretor administrativo da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes e como membro do Comitê de Gerenciamento de Crise da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas durante a pandemia da COVID-19. No CHZN presidiu a Comissão de Fiscalização do Complexo Hospitalar Zona Norte e foi gerente de compliance no Hospital Delphina Aziz, onde implantou a política de compliance.

Ao assumir o cargo, Anderson relatou sua perspectiva para a instituição em uma fala carregada de comprometimento: “É uma honra e uma responsabilidade imensa assumir a direção do Complexo. Meu compromisso é assegurar que a população continue a receber o melhor atendimento à saúde. Trabalharemos incansavelmente para fortalecer nossas equipes, aprimorar nossos serviços e manter o CHZN como um referencial de excelência na prestação de cuidados com a saúde da população”, reforçou.

Ele expressa sua gratidão pela confiança depositada pelo Dr. Gasparini, diretor operacional norte/centro-oeste do INDSH e pelo Dr. José Carlos Rizoli, presidente do INDSH.
“Sinto-me honrado em fazer parte da equipe do INDSH, que é uma instituição dirigida por profissionais que admiro e respeito. Não tenho dúvidas que alcançaremos novas vitórias de tantas já conquistadas desde que o INSDH assumiu a gestão hospitalar do CHZN”.
Fotos: ASCOM/CHZN