Hospital Delphina Aziz sedia abertura do GRI Amazônia Alliance

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), foi escolhido para sediar a abertura da Iª Edição do GRI Amazônia Alliance. O evento Summit 2023 foi voltado a investidores nacionais e internacionais, autoridades do setor público, organismos multilaterais, think tanks e organizações da sociedade civil e tem como iniciativa fomentar o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

O evento iniciou com o credenciamento dos participantes no auditório da unidade e seguiu para uma visita técnica pelas dependências do hospital nas áreas como engenharia clínica, ambulatório, fisioterapia, parque de Imagens, centro cirúrgico, enfermaria e parque de imagens.
Para o diretor executivo do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), Anderson Barros, a oportunidade de mostrar a unidade de saúde que a mais de quatro anos vem entregando à população uma parceria de excelência pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS), traz muita satisfação.

“A visita de investidores e empresários de outros estados e de outros países interessados em conhecer esse nosso modelo de gestão nos traz muito orgulho em apresentar o trabalho desenvolvido, e também disseminar a cultura das Organizações Sociais em conjunto com a Parceria Público Privada (PPP). É satisfatório poder mostrar a qualidade que o Governo do Amazonas oferta à população por meio do Hospital Delphina Aziz”, comenta Anderson.
Durante o evento uma mesa redonda com o tema Painel Desenvolvimento Social – Uma agenda sustentável combinada com geração de oportunidades foi realizada para que os convidados, investidores e empresários tivessem a oportunidade de debater sobre o tema voltado para a região.

“É muito importante termos esses investidores presentes para mostrar o nível de excelência que deu certo em ter essa parceria público-privada, e que isso pode inclusive, ser aplicado em outros hospitais do Estado e do restante do Brasil”, disse o secretário executivo de desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, Gustavo Igrejas.
A apresentação da estrutura hospitalar aos investidores e empresários foi guiada pelo diretor operacional norte, oeste e centro-oeste, do (INDSH), José Luiz Gasparini, pelos gestores do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), diretor executivo Anderson Barros, diretora assistencial Soane Alves, diretor técnico, Leandro Moura, diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa, diretor de logísticas e finanças José Rodrigues Júnior, pelos representantes da empresa gestora Opy Health, CEO Otávio Silveira, diretor regional, Thiago Python e gerente de operações, Leonardo Marques.
Fotos: ASCOM CHZN/INDSH