Prêmio Qualidade Amazonas 2023: Hospital Delphina Aziz ganha troféu na categoria Gestão

Pela primeira vez na história do Programa Qualidade Amazonas (PQA) uma instituição hospitalar pública está entre os vencedores do prêmio.  O Hospital Delphina Aziz, que integra o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), unidade 100% SUS vinculadas à Secretaria de Saúde de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), conquistou o troféu Gestão 250 pontos, categoria Saúde, em solenidade realizada 1° de dezembro.

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) a 29ª edição teve como tema a ‘Qualidade em Conexão com a Sustentabilidade para o Desenvolvimento Industrial Amazônico’. O PQA é considerado como o “Oscar da Qualidade” amazonense e serve como indicador do nível de excelência das organizações. Na categoria gestão concorrem organizações que possuem Sistema de Gestão implementado e que utilizam métodos e ferramentas da qualidade.

O hospital Delphina Aziz, administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), foi aprovado nas seis etapas que avaliaram as melhores práticas de Melhoria de Processo, Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Gestão. Durante o período avaliativo, a unidade entregou relatórios, recebeu visita técnica e participou da feira da qualidade onde pôde apresentar ao público em 5 estandes seus serviços, trabalhos e projetos realizados na unidade hospitalar.

Para o diretor executivo do CHZN, Anderson Barros o processo foi desafiador, mas participar do PQA significa que o hospital trilha o caminho certo. “Esse reconhecimento comprova que a equipe é competente. Conquistar esse prêmio vai servir de estímulo para continuarmos aprimorando nossos processos, buscando inovação e mantendo o compromisso com a qualidade em todos os aspectos do atendimento hospitalar”, afirmou Anderson.

O diretor operacional norte/oeste e centro-oeste do INDSH, Dr. Gasparini, destacou que o Hospital Delphina Aziz sempre buscou por excelência e essa conquista é o reflexo desse comprometimento. “O prêmio reconhece o esforço conjunto de toda a equipe, desde os profissionais da linha de frente até os setores administrativos, que diariamente se empenham em proporcionar o melhor atendimento aos pacientes da unidade”, finalizou.

Fotos: ASCOM/CHZN

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