
A UPA Campos Salles, que integra o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN) e está sob a gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) há cinco anos, realizou nos dias 10 e 11 de janeiro sua primeira Feira Cultural com o objetivo de reintegrar os colaboradores e fortalecer a cultura organizacional da unidade.
Durante os dois dias de programação, os colaboradores tiveram a oportunidade de aprender, e rever, os processos da organização onde setores como Compliance, Assessoria de Comunicação (Ascom), Tecnologia e Inovação (TI), Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Núcleo de Educação Permanente (NEP), apresentaram de forma interativa os aspectos relevantes de suas áreas.

A direção do CHZN marcou presença, com a participação do diretor executivo Anderson Barros, da diretora assistencial Soane Alves e do diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa, reforçando o compromisso da gestão em participar ativamente dos eventos promovidos nas unidades do complexo.
Para Anderson Barros, a iniciativa “é um elemento fundamental para criar um ambiente propício ao fornecimento de cuidados de qualidade, promovendo a satisfação tanto dos profissionais de saúde da unidade, quanto dos pacientes”.

Jefferson Barbosa destaca que, além da atualização sobre a cultura organizacional “a feira teve como propósito consolidar a gestão integrada nos processos, certificações e políticas internas”.

O evento foi considerado um sucesso pela gerente administrativa da UPA, Janaína Paulo, que ressaltou sua importância para a busca da acreditação Internacional Qmentum. Para ela, “ a integração dos colaboradores, um ponto essencial identificado no relatório de diagnóstico da Qmentum, foi alcançada com êxito pela feira cultural, proporcionando uma oportunidade de aprendizado de forma divertida e dinâmica para todos os envolvidos”.