Em sua segunda edição, o prêmio contou com a participação de mais de 15 hospitais de todo o Brasil. Entre eles, três foram selecionados para a etapa final: Irmandade da Santa Casa Coração de Jesus – Hospital de Clínicas (São Sebastião – SP), Complexo Hospitalar Irmã Dulce (Praia Grande – SP) e o Hospital Delphina Aziz, que se consagrou campeão. Em novembro, a unidade recebeu uma visita técnica para acompanhamento dos critérios estabelecidos, destacando-se pela qualidade de sua terapia nutricional.
Para a coordenadora assistencial, a nutricionista Cássia Kellen, a conquista é resultado do trabalho dedicado de toda a equipe. “Ter ganhado é a concretização do trabalho de toda a equipe. Levamos nosso hospital e nossa cidade a um reconhecimento nacional. Tudo isso foi possível com o apoio da mentoria da SBNPE, que realiza ações de defesa profissional, educação e atuação em terapia nutricional e nutrição clínica, o que agregou muito conhecimento à nossa instituição. Foram muitos desafios durante o projeto, e hoje, com certeza, nossa EMTN está mais forte e atuante como equipe multiprofissional”, destacou.
A diretora assistencial do INDSH, Soane Alves, também enfatizou a importância da premiação. “Desenvolvemos diariamente ações de qualidade nutricional para nossos pacientes, muitas vezes não encontradas em outras unidades de saúde. Nosso trabalho preza pela técnica, mas com grande foco na humanização, pois sabemos o quanto a alimentação significa afeto e cuidado. Vivemos todo o processo do EMTN à Obra com a expectativa de satisfação do dever cumprido”, afirmou.
O diretor técnico do INDSH, Leandro Moura, ressaltou a importância da integração entre as áreas assistencial e clínica:
“Atuamos com um corpo clínico sólido, formado por médicos engajados e comprometidos. Com base em suas análises e diagnósticos, desenvolvemos um trabalho conjunto com a equipe multidisciplinar, sempre focados no bem-estar dos pacientes. A humanização permeia todas as etapas do atendimento.”
Para o diretor executivo do INDSH, Cristian Tassi, o prêmio é um reflexo das melhores práticas adotadas pela unidade. “A premiação do Hospital Delphina no EMTN à Obra demonstra e dá visibilidade ao trabalho de excelência realizado diariamente. O hospital produz inúmeras cases de sucesso em todas as áreas, com uma equipe de profissionais especialistas e comprometidos em garantir uma assistência cada vez mais segura, humanizada e eficaz. Essa conquista é um reconhecimento merecido e está alinhada aos valores do INDSH, de respeito à vida”, finalizou.