
Foi realizado no período de 02 a 05 de março, no turno diurno e noturno, o processo de votação para a escolha de novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), que irão fazer gestão nos anos de 2023 e 2024 no Hospital Delphina Aziz.
De 13 a 27 de fevereiro foram abertas as inscrições popular para qualquer colaborador que tivesse interesse em participar do pleito de forma democrática nos termos do item 5.5 da Norma Regulamentadora de número 05 – CIPA da portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Foram deferidas pela comissão um total de 55 candidaturas aptas a concorrer uma das 8 vagas de titulares e 6 vagas de suplentes. A votação aconteceu in loco nos horários de 08h às 18h, e das 20h às 06h, através de votação eletrônica com ferramenta inteligente desenvolvida pelo departamento de Tecnologia de Informação (T.I) em tablets.
Foram eleitos como titulares, Eduardo Paulo, Marcos Paulo, Victor Hugo, Janailson Santos, Francisco Chagas, Evelen Silva, Araci Oliveira, Leo Gondim. Para o cargo de suplentes foram: Ezequiel Sá, Jairo Oliveira, Marcelo Caldas, Jamilia Lima, Hitler Souza e Diego Nunes.

A Cipa é uma ferramenta de apoio ao sistema de segurança do trabalho, que tem como principal atribuição a prevenção de acidentes e doenças relacionadas no trabalho, buscando harmonizar o trabalho e a prevenção saúde dos trabalhadores, auxiliando o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
