Assembleia geral foi realizada, e por votação foi definido como serão realizados os próximos pagamentos

O Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN, vinculado à Secretaria de Saúde de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM) em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (Sindpriv) realizou, no dia 17 de janeiro, assembleia geral para decidir o modelo de repasse do complemento do piso salarial concedido pelo Ministério da Saúde a ser adotado pelos profissionais de enfermagem.
Na oportunidade, por meio de votação, ficou acordado entre as partes, como será o novo modelo de pagamento adotado, a partir da folha de pagamento de fevereiro, aos profissionais de enfermagem que compõem o quadro de colaboradores do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UPA Campos Salles, unidades administradas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e humano (CHZN).

“O modelo anterior de pagamento estava causando dúvidas aos trabalhadores pelo modo como estavam sendo repassados, então, nos reunimos com a diretoria do CHZN e decidimos fazer essa assembleia para que pudéssemos firmar um acordo diretamente com eles para decidirem, por votação, qual melhor maneira para serem feitos esses repasses. Acreditamos que a partir dos meses em diante essa situação estará resolvida”, disse a presidente do Sindpriv, Graciete Mouzinho.

Para o diretor executivo do CHZN, Anderson Barros, o acordo firmado entre as partes tornará mais claro o modo como esses repasses do piso salarial serão feitos, o que proporcionará aos colaboradores um melhor entendimento dos seus proventos.
“Proporcionar o bem-estar dos colaboradores é prioridade de toda a diretoria e do INDSH. Essa votação realizada hoje de maneira democrática foi a forma que encontramos junto ao sindicato para decidir tudo com transparência e respeito. Ficamos satisfeitos com o resultado, a maioria escolheu receber os repasses junto ao salário, a partir de agora, e assim será feito”, explicou Anderson.

Participaram da Assembleia Geral da Enfermagem representando o CHZN, o diretor executivo, Anderson Barros, a diretora assistencial Soane Alves, o diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa e o diretor de logística e finanças, José Júnior. Já pelo Sindpriv vieram a presidente Graciete Mouzinho, os diretores José Picanço, Carmem Costa e Silvia Jane e o advogado, Luiz Ossuosky.
Fotos: ASCOM/CHZN