Enfermagem: CHZN e SINDPRIV firmam acordo com colaboradores sobre o novo modelo de repasse referente ao piso salarial

Assembleia geral foi realizada, e por votação foi definido como serão realizados os próximos pagamentos 

O Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN, vinculado à Secretaria de Saúde de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM) em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (Sindpriv) realizou, no dia 17 de janeiro, assembleia geral para decidir o modelo de repasse do complemento do piso salarial concedido pelo Ministério da Saúde a ser adotado pelos profissionais de enfermagem.

Na oportunidade, por meio de votação, ficou acordado entre as partes, como será o novo modelo de pagamento adotado, a partir da folha de pagamento de fevereiro, aos profissionais de enfermagem que compõem o quadro de colaboradores do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UPA Campos Salles, unidades administradas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e humano (CHZN).

“O modelo anterior de pagamento estava causando dúvidas aos trabalhadores pelo modo como estavam sendo repassados, então, nos reunimos com a diretoria do CHZN e decidimos fazer essa assembleia para que pudéssemos firmar um acordo diretamente com eles para decidirem, por votação, qual melhor maneira para serem feitos esses repasses. Acreditamos que a partir dos meses em diante essa situação estará resolvida”, disse a presidente do Sindpriv, Graciete Mouzinho.  

Para o diretor executivo do CHZN, Anderson Barros, o acordo firmado entre as partes tornará mais claro o modo como esses repasses do piso salarial serão feitos, o que proporcionará aos colaboradores um melhor entendimento dos seus proventos.

“Proporcionar o bem-estar dos colaboradores é prioridade de toda a diretoria e do INDSH. Essa votação realizada hoje de maneira democrática foi a forma que encontramos junto ao sindicato para decidir tudo com transparência e respeito. Ficamos satisfeitos com o resultado, a maioria escolheu receber os repasses junto ao salário, a partir de agora, e assim será feito”, explicou Anderson. 

Participaram da Assembleia Geral da Enfermagem representando o CHZN, o diretor executivo, Anderson Barros, a diretora assistencial Soane Alves, o diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa e o diretor de logística e finanças, José Júnior. Já pelo Sindpriv vieram a presidente Graciete Mouzinho, os diretores José Picanço, Carmem Costa e Silvia Jane e o advogado, Luiz Ossuosky.

Fotos: ASCOM/CHZN

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Pular para o conteúdo