Hospital Delphina Aziz celebra primeiro ano de transplantes renais com inovações e impactos positivos

A iniciativa é uma forma de reconhecer o multiprofissional do CHZN, assim como a dedicação do Governo do Amazonas em promover uma saúde pública eficaz

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Saúde (SES) e do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) e a Opy Health, celebrou na manhã desta terça-feira (06/8) com grande entusiasmo o primeiro aniversário do programa de transplantes renais da rede pública do Amazonas. Este evento histórico marcou o início de uma nova era na saúde pública da região e demonstra o compromisso contínuo com a inovação e o bem-estar dos pacientes.

Em 5 de julho de 2023, o Hospital Delphina realizou o primeiro transplante renal da rede pública do estado, um feito pioneiro que transformou vidas e estabeleceu a instituição como líder em transplantes renais na região. A iniciativa é um reflexo do compromisso da equipe com a excelência e a qualidade no atendimento, assim como a dedicação do Governo do Amazonas em promover uma saúde pública eficaz.

Para o Diretor Operacional Norte-Oeste e Centro/Oeste do INDSH, Dr. Gasparini, é uma grande satisfação completar o primeiro ano com maestria.

“Em agradecimento ao Governo do Estado do Amazonas, na gestão de Wilson Lima e aos servidores do Hospital Delphina Azis, é gratificante obter resultados grandiosos e que trouxeram qualidade de vida para os que tanto precisam”, destacou Gasparini.

O presidente executivo do INDSH, Dr. José Carlos Rizoli, destacou que a realização dos transplantes é um avanço significativo na saúde pública do Amazonas e ganhou destaque na qualidade do atendimento.

“Trata-se de uma data marcante, que merece ser registrada e comemorada pelo estado do Amazonas, pelos profissionais da unidade e principalmente pela população. Significa um avanço extraordinário na busca de uma Saúde Pública digna desse nome, acessível e de grande qualidade, graças a uma equipe capacitada, envolvida nos objetivos, e ao governo do Amazonas que se empenhou nesse importante projeto”, destacou José Carlos Rizoli.

Durante a cerimônia, foi apresentada a identidade visual “Árvore da Vida”, simbolizando o primeiro ano de transplantes e o impacto duradouro da iniciativa. O que começou como uma pequena semente, agora se torna uma árvore frondosa, refletindo o crescimento e o sucesso do programa.

Além disso, em junho de 2024, o Hospital Delphina alcançou um novo marco com a realização do primeiro transplante renal de doador falecido na unidade de saúde pública, após já ter realizado 80 transplantes renais entre vivos. Este avanço reafirma a posição do hospital como pioneiro na região e destaca o contínuo compromisso com a inovação e a qualidade no atendimento médico, em alinhamento com o lema principal da instituição: “O RESPEITO À VIDA.”

A celebração deste primeiro ano de transplantes é um testemunho do esforço contínuo e da colaboração entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de saúde. A equipe multidisciplinar trabalha em conjunto para garantir um atendimento humanizado e eficiente, desde o acolhimento inicial até o acompanhamento pós-operatório.

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz mantém o compromisso em continuar essa jornada inspiradora, promovendo novas esperanças e transformando vidas através da inovação e da dedicação contínua à saúde pública.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Pular para o conteúdo