O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, referência em saúde de média e alta complexidade na região Norte, foi destaque na edição mais recente do Programa de Qualidade Amazonas (PQA). Vinculado ao Governo do Amazonas e sob gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) e Opy Health, o hospital conquistou, na sexta-feira (22/11), durante a Festa de Premiação do PQA, a categoria Prata na modalidade Gestão 500 (principal e mais concorrida premiação do evento) e Gestão de Processos com o Projeto GastroOpy, por seu compromisso com a relevância no atendimento e pela dedicação de sua equipe em garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população.
O PQA é uma iniciativa que avalia também a qualidade em hospitais e unidades de saúde, considerando critérios como segurança do paciente, eficiência operacional e inovação em práticas de cuidado. A premiação do Delphina Aziz reforça a dedicação de sua equipe multiprofissional, que trabalha diariamente para oferecer um atendimento humanizado e alinhado aos mais altos padrões de qualidade, refletindo diretamente na experiência e nos resultados de saúde dos pacientes.
“Esse prêmio é o reflexo do trabalho diário de uma equipe multidisciplinar comprometida e engajada. Cada colaborador, em suas funções, contribui diretamente para alcançarmos resultados que realmente transformam vidas. Essa conquista nos motiva a seguir adiante, buscando sempre o aprimoramento e a qualidade” destacou o Dr. Gasparini, diretor operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do INDSH.
O PQA avalia critérios como segurança do paciente, eficiência operacional, gestão e inovação em práticas de cuidado. A premiação do Delphina Aziz, na modalidade Gestão de Processos, reforça seu papel como referência em saúde na Amazônia e reflete a prioridade dada pela gestão e pelos colaboradores à qualidade e à humanização, reafirmando o hospital como um modelo para o sistema de saúde pública.