
O Hospital Delphina Aziz, que integra o Complexo hospitalar Zona Norte (CHZN) juntamente com a UPA Campos Salles, unidades 100% SUS vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde (SES), com gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), recebeu oficialmente, dia 20 de outubro, o certificado UTI EFICIENTE, tornando-se o único hospital público do estado a conquistar essa distinção.
A unidade foi reconhecida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e EPIMED Solutions com o selo em março de 2023 pela performance em dois parâmetros avaliados, referente aos resultados de 2022, a mortalidade hospitalar e a utilização de recursos humanos e materiais ajustadas à gravidade.

Desde 2016, a Epimed, em parceria com a AMIB, concede as certificações UTI Top Performer e UTI Eficiente às unidades de terapia intensiva de todo o país. O objetivo é orientar políticas de saúde e estratégias, com a finalidade de melhorar o cuidado oferecido aos pacientes críticos no país e a eficiência das UTIs.
Três representantes da EPIMED estiveram presentes na cerimônia, Maíra Freire, Diretora Comercial Brasil da Epimed Solutions, Thaynara Barros, Gerente Comercial Norte e Victor Figueiredo, Analista de Indicadores. Eles realizaram a entrega dos certificados aos representantes das UTI’S.

“Destacamos hospitais que conseguiram resultados classificados entre os tercis inferiores e as medianas, ou seja, os 33% e 50% com desempenho nas Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor e o Delphina é um deles”.
Para a gerente médica das UTI’S do CHZN, Dra. Irina Jerez a dedicação e trabalho desenvolvido pelos colaboradores foi crucial para essa conquista e cuidados de qualidade aos pacientes críticos.

“Nossa equipe de saúde têm trabalhado incansavelmente, seguindo rigorosos protocolos internacionais de segurança e aprimorando nossos processos para oferecer cuidados de alto desempenho. Este reconhecimento é o resultado do esforço conjunto de nossa equipe multidisciplinar”.
Fotos: ASCOM/CHZN