Hospital Delphina Aziz recebe visita do Programa EMTN à Obra e concorre a Premiação de Qualidade em Terapia Nutricional

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Saúde, sob gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), referência em saúde na região Norte, sediou na quinta-feira (31/10), uma visita do programa EMTN à Obra, uma iniciativa promovida pela Sociedade Brasileira da Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE/BRASPEN) em parceria com a Fresenius Kabi. O projeto visa auxiliar hospitais na estruturação de equipes multiprofissionais para terapia nutricional, capacitando-os a aprimorar a assistência clínica. O Delphina Aziz, uma das instituições finalistas desta segunda edição do programa, concorre a uma premiação pela qualidade no desempenho dos protocolos e indicadores de qualidade implementados ao longo da consultoria.

Dr. Gasparini, Diretor Operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do INDSH, destaca a importância da iniciativa:

“O envolvimento do Delphina Aziz no Projeto EMTN à Obra reforça o nosso compromisso com uma saúde de qualidade. A busca pela capacitação e melhoria dos nossos processos de terapia nutricional é um reflexo do nosso foco em proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado e de alta qualidade,” destacou Gasparini.

A Diretora Assistencial do Delphina Aziz, enfermeira Soane Alves, também enfatizou o impacto dessa participação: “A oportunidade de integrar o programa EMTN à Obra traz benefícios imensuráveis para a qualidade da assistência nutricional que oferecemos. Esse trabalho colaborativo e o desenvolvimento de protocolos especializados são fundamentais para garantir segurança e resultados clínicos superiores aos nossos pacientes.”

Representando a Secretaria de Saúde do Amazonas, Dra. Luisa Demasi, Presidente da Comissão de Contrato de Gestão, também esteve presente no evento, reforçando o compromisso da Secretaria em apoiar iniciativas que elevem a qualidade do atendimento nas unidades de saúde.

O programa EMTN à Obra proporciona acompanhamento contínuo por três meses, incluindo reuniões virtuais quinzenais e uma visita presencial para revisão dos processos implementados. Além da consultoria, a equipe de especialistas composta por médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos oferece suporte no desenvolvimento de protocolos e indicadores de qualidade assistencial aos hospitais que participam do programa.

Na ocasião, Cássia Kellen, coordenadora do serviço de nutrição do Hospital Delphina Aziz, recebeu a equipe do EMTN e apresentou as instalações e práticas da unidade.

“Para os nutricionistas que fazem parte do time CHZN, é um privilégio participar do EMTN à Obra, pois além de ter a oportunidade de participar de reuniões com profissionais de renome, participam de um passo fundamental na construção de uma assistência nutricional mais segura e efetiva. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossos processos para garantir o melhor tratamento aos nossos pacientes,” comentou Cássia. Segundo ela, a integração das equipes e a estruturação de protocolos são determinantes para alcançar resultados de alta qualidade.

Após o período de consultoria e avaliação, as instituições que apresentarem melhor desempenho receberão uma premiação que reconhece o impacto positivo na qualidade dos serviços de terapia nutricional. Para o Hospital Delphina Aziz, essa participação representa não só uma oportunidade de aprimoramento, mas também uma chance de inspirar outros hospitais na implementação de práticas nutricionais seguras e eficazes, contribuindo para o fortalecimento da rede de saúde na região Norte.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Pular para o conteúdo