Hospital Delphina Aziz sedia III Reunião Corporativa INDSH 2024 – Respeito à vida

Nos dias 23, 24, 25 de abril, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade que compõe o Complexo Hospital Zona Norte (CHZN), sediou, a III Reunião Corporativa do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Diretores e demais autoridades das unidades administradas pela instituição participaram do evento que contou também com a parceria do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP). O evento celebrou ainda os cinco anos de gestão do INDSH no Complexo Hospitalar Zona Norte.

“Hoje fico muito feliz de estar aqui comemorando cinco anos de gestão do CHZN. Recebemos do Governo do Amazonas a missão de transformar o Hospital Delphina Aziz em um centro de referência, e assim o fizemos. Não podemos deixar de destacar a confiança que recebemos para executar nosso trabalho, e é isso que estamos fazendo ano após ano, trabalhando e avançando para salvar vidas. Agradeço ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que comprou a ideia e apostou no INDSH. Os desafios eram enormes, quando participamos e ganhamos a licitação. Enfrentamos a pandemia de COVID-19, algo nunca visto. Passamos por tudo isso e superamos todos os obstáculos”, disse o presidente do INDSH, José Carlos Rizoli.

Após a abertura do evento que aconteceu no auditório da unidade, os participantes realizaram uma visita guiada pelo Hospital Delphina Aziz e UPA Campos Salles, onde tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, setores estratégicos e também os resultados através dos indicadores e metodologias de trabalhos das áreas administrativas e assistenciais.

“Era importante os demais diretores que nunca estiveram aqui no Amazonas, terem essa oportunidade, terem essa noção do trabalho que é feito pelo INDSH através do Complexo Hospitalar Zona Norte no Hospital Delphina Aziz e na UPA Campo Salles. Nosso lema é a segurança do paciente, e nessas visitas mostramos na prática como exercemos esse princípio que é muito importante em uma unidade hospitalar. Acho que conseguimos passar isso, a importância do CHZN para todo o instituto e todo o Amazonas.”, conta orgulhoso o diretor operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do INDSH, Dr. Gasparini.

O diretor executivo do CHZN, Anderson Barros, relata a satisfação em perceber toda a entrega em apresentar os resultados que impactaram vidas de tantos pacientes durante esses cinco anos, e aproveita a oportunidade para deixar o convite de retorno à cidade e as unidades de saúde.

“Estou muito orgulhoso do trabalho de toda a equipe, que entregou um evento muito coeso, muito bonito, mostrando e evidenciando a nossa cultura e a qualidade do serviço de gestão que é feito aqui para todos os diretores do instituto. Deixamos as portas abertas sempre que quiserem voltar, serão muito bem acolhidos”, disse.

O segundo dia de programação o IBSP realizou treinamento durante todo o dia de forma didática, com dinâmicas voltadas para a segurança do paciente ao público-alvo.

“Foi muito importante, principalmente porque coloca na agenda dos diretores e gerentes das unidades que a segurança do paciente é um valor que tem que estar no mesmo patamar que os outros protocolos do hospital. Para exemplificar essa importância, os participantes do evento passaram por um dinâmica de sete estações para entender os princípios da segurança, os fundamentos, conseguimos colocar em prática cases reais que deram a dimensão do que buscamos na evolução dos protocolos”, conta o fundador e diretor executivo do IBSP e diretor técnico do INDSH, José Branco.

Finalizando o último dia de programação da reunião corporativa, foi realizada cerimônia que contou com a presença de representantes do Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), pacientes que fizeram parte da história do Complexo, e demais convidados. Apresentação de vídeo com resultados obtidos sob a administração do INDSH, entrega de placas de homenagens e a comemoração do evento interno dos aniversariantes do mês, abrilhantaram o encerramento do evento realizado pela primeira vez no Estado.

“A expectativa era grande e chegando aqui essa expectativa foi superada e muito. O evento de três dias foi incrível, falar da assistência para quem exercer o meu cargo, Diretor Assistencial, o assunto tem tudo a ver, a qualidade dos conteúdos, a metodologia aplicada, estão todos de parabéns. Agora é hora de reflexão de todo esse aprendizado e de colocar a mão na massa, sempre em mente o principal objetivo a segurança do paciente”, disse o diretor assistencial do Hospital Metropolitano de Ananideua município do estado do Pará, Clovis Guse.

Um dos pacientes homenageados durante o evento, conta sua história de satisfação e gratidão com o hospital Delphina Aziz.

“É uma satisfação muito grande relembrar bons momentos, quando eu cheguei aqui no Delphina, cheguei sem perspectiva, em uma cadeira de rodas, e hoje sendo paciente do setor de reabilitação me sinto livre, já voltei a andar e sou muito grato por isso. Participar desse evento é de enorme alegria para o meu coração, saber que faço parte da história do instituto me deixa com um sentimento de gratidão que não consigo explicar”, disse Raimundo Anaqueri da Silva, um dos pacientes homenageados durante o evento.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Pular para o conteúdo