Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, recebe Acreditação ONA — Nível 2

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), recebeu nível 2 de acreditação, a maior certificação em saúde do país.

Na última terça-feira (16), ocorreu a entrega do Certificado de Acreditação ONA — Nível 2 ao Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, uma unidade hospitalar da Rede Estadual de Saúde do Amazonas (SES), vinculado ao Governo do Amazonas e coordenada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). A cerimônia foi realizada no Auditório do Hospital. Entre os presentes estavam a Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES), Nayara Maksoud, o Diretor Norte/Oeste e Centro-Oeste do INDSH, Dr. Gasparini, o Diretor-exeutivo INDSH, Anderson Barros e o representante da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Bruno Casagrande.

A acreditação ONA é uma das principais metodologias de avaliação da qualidade dos serviços de saúde no Brasil, recomendada pela Fundação Vanzolini e chancelada pela Organização Nacional de Acreditação. No Amazonas, o Hospital Delphina é pioneiro na obtenção da certificação ONA entre as instituições públicas de saúde, o que destaca o cumprimento de rigorosos requisitos estabelecidos pelo Sistema Brasileiro de Acreditação.

Para o Dr. Gasparini, diretor Norte/oeste e centro-este do INDSH, a certificação aumenta a credibilidade da organização perante a sociedade, os profissionais de saúde e, sobretudo, os pacientes e usuários. Dessa forma, o trabalho conjunto do Hospital Delphina com o governo do Amazonas foi crucial para a obtenção da certificação, uma vez que consolidou os objetivos propostos. “Os principais objetivos do planejamento estratégico das instituições de saúde sob a administração do INDSH, como o Hospital Delphina, que está alinhado com a Secretária de Saúde e o Governo do Amazonas, são a melhoria da qualidade do serviço e a garantia da segurança dos pacientes”, disse o diretor.

Este processo de acreditação segue uma série de normas e medidas que promovem mudanças organizacionais nas instituições de saúde, elevando a qualidade, a credibilidade e os resultados dos serviços oferecidos à população, abrangendo desde a assistência até a gestão. Cada avaliação pode resultar na certificação em um dos três níveis de acreditação ONA: Acreditado — Nível 1, Acreditado Pleno — Nível 2, e Acreditado com Excelência — Nível 3. Em mais de 25 anos de atuação, a ONA já certificou diversas organizações de saúde, solidificando seu papel como referência em qualidade e segurança no setor.

Para Bruno Casagrande, representante da Fundação Vazolini, este processo de acreditação segue uma série de normas e medidas que promovem mudanças organizacionais nas instituições de saúde, elevando a qualidade, a credibilidade e os resultados dos serviços oferecidos à população. “Tudo isso só foi possível graças à governança corporativa que

presenciamos aqui. Acredito firmemente que o Hospital Delphina tem plena capacidade para alcançar um nível de excelência. Parabéns a todos por esse compromisso e dedicação. Enquanto muitos hospitais obtêm certificações e acreditações, mas depois perdem esses reconhecimentos com o tempo, aqui é diferente. Aqui, o trabalho de melhoria contínua é evidente”, finaliza Bruno.

O Dr. Anderson Barros, diretor-executivo INDSH, acredita que o trabalho e o comprometimento das equipes são fundamentais para a conquista, assim como o apoio governamental nas ações estratégicas do Hospital Delphina. “Nós, colaboradores do Hospital Delphina, trabalhamos diariamente para alcançar essas metas, que se traduziu na conquista do Certificado de Acreditação ONA – nível 2″, finaliza Anderson.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of Swab Test. 

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Pular para o conteúdo