
O Hospital Delphina Aziz, unidade 100% SUS que integra o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), com gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), reafirmou seu compromisso com a transparência e a excelência na prestação de serviços ao realizar a 5ª edição do Café com Comissões, promovido pela Coordenação das Comissões dia 24 de janeiro, no auditório da instituição.
O evento, que ocorre trimestralmente, teve como foco apresentar os resultados da atuação das comissões hospitalares ao longo de 2023 e os planos de melhorias e inovações traçados por elas. A iniciativa também desempenha um papel importante na promoção da integração entre as diferentes áreas do hospital, representadas pelas comissões.

A diretora assistencial do CHZN, Soane Alves, enfatiza a importância de estabelecer ações pautadas em métricas analisadas em colegiado por membros das comissões.
Através de dados analíticos, foi demonstrado o ranking das comissões que destacou em primeiro lugar a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOT), em segundo a Comissão de Avaliação de Óbito e em terceiro a Comissão de Revisão de Prontuário.
“Em destaque nesse trimestre, a CIHDOT desempenha um papel fundamental na promoção da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no complexo e esse trabalho contribui para salvar mais vidas”, destacou Soane.
“O encontro reforça o compromisso do Hospital Delphina em promover ações que objetivam a melhoria contínua dos serviços de saúde, com base na colaboração e na dedicação das diferentes comissões, uma iniciativa essencial para a oferta de um atendimento cada vez mais humanizado”, finalizou o diretor executivo do CHZN, Anderson Barros